Monday, April 21, 2025

Seja você perfeito no seu próprio dia e tempo — 2

Seja você perfeito no seu próprio dia e tempo — Parte 2

Ofélio é o Mestre

Recebido por Chris Maurus

Tradução a 21 de abril de 2025



Michigan, EUA, 23 de outubro de 2016

Professor Ofélio: Na parte 1 desta mensagem falámos sobre a curva ‘normal’ do desenvolvimento planetário e qual era a expectativa para cada mundo de acordo com o seu estádio evolutivo — ser ‘perfeito’ significava viver uma vida de acordo com a maturidade guiada e inerente dos memes pessoais, espirituais e sociais na consciência planetária que estavam disponíveis para aquela época e geração. A "barra" (expectativa) que é definida pelos seus administradores planetários tem em conta todos estes factores de desenvolvimento para os quais é elaborada uma dispensação planetária para definir padrões e limitações de como cada geração deve ser guiada de acordo com o seu caminho "pretendido" de desenvolvimento. Viver uma "vida perfeita" em Urântia é um dos empreendimentos mais desafiantes do universo para as almas nascidas neste mundo e para a administração planetária que supervisiona uma dispensação.

Urântia, sendo um mundo experimental e tendo sido grandemente afectada pela Rebelião de Lúcifer, foi uma receita para reveses desastrosos tanto no desenvolvimento biológico como sociológico da sua espécie. Houve muita "reparação" por parte dos líderes rebeldes para "desligar" o homem do conhecimento do amor do Pai Universal e do Grande Plano. A «luz da verdade» que inspira o homem a ser mais do que é estava quase extinta em Urântia se não fosse o serviço de emergência de Maquiventa Melquisedeque — o «Sacerdote de Salém» que trouxe os ensinamentos perdidos da sua herança espiritual de volta à consciência planetária, enquanto ele e os seus missionários espalhavam a luz da verdade por todo o mundo, que semeou então todas as religiões conhecidas de hoje e abriu caminho para a maior dispensação e revelação espiritual que qualquer mundo no universo poderia almejar — a outorga de um Filho Criador nascido de uma mulher como Jesus de Nazaré e o derramamento do Espírito da Verdade sobre toda a carne.

Diz-se que o Filho do Homem viveu uma vida perfeita e é o exemplo para todos os mundos do universo local do que significava uma vida perfeita para aquela época e época, o que poderia, portanto, ser extrapolado pelos administradores planetários em todas as fases do desenvolvimento planetário para os padrões que seriam utilizados para orientar o processo evolutivo. Jesus foi desafiado de todas as formas na vossa humanidade, tal como qualquer um de vós o é nas vossas vidas. Ele é o exemplo padrão para o comportamento humano e para a realização espiritual. Atingiu a perfeita "sintonização" com o seu Espírito Interior, que naquele momento o despertou para a sua plena consciência de Filho Criador. Nas Suas palavras: "Atingirás coisas ainda maiores do que eu", havia um testamento para o poderoso potencial que existe dentro do coração humano. Digo "coração" porque é onde o Espírito fala.

Admoesto cada um de vós a ler o seu texto sobre a Vida e os Ensinamentos de Jesus e a examinar o poderoso caráter da Sua humanidade — a coragem, a compaixão e a vida justa que Ele demonstrou entre os seus semelhantes — mesmo perante uma incrível ignorância e crueldade e as ações das mentes obscurecidas daquela época. Na Sua vida exemplar, Ele dá-nos a chave para desbloquear este potencial humano de "alcançar coisas ainda maiores". Ele desafia-nos a amar, não apenas com amor ao próximo, mas com amor paternal — até aos seus inimigos — uma declaração simples, mas com uma consequência extremamente poderosa.

“Paz a vós,
“O Círculo dos Sete.”

Nota do destinatário: Uma “dispensação” é definida como uma época de tempo num mundo evolucionário onde certas regras e padrões são estabelecidos pela administração planetária celestial que governa o caminho da evolução planetária. Isto inclui, mas não se limita a: revelação, influência espiritual e energias do universo que podem ou não ser utilizadas no processo de mover um mundo em desenvolvimento de uma época para outra — uma espécie de "manual". Os mundos que estiveram envolvidos em rebelião precisam de dispensações muito cuidadosamente ponderadas. Cada dispensação estabelece o padrão para a “responsabilidade” humana que determina o ministério de misericórdia a considerar para as almas desse mundo.


Editado por Linda Abell

© The 11:11 Progress Group.

"A doação de si mesmo, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento

são os caminhos mais nobres para a consciência superior."

Professor Ofélio, 2009.


 
Traduzido por  http://achama.biz.ly  com agradecimentos a: 


My notes: 
  • God the Source is unconditional love, not a zealous god of [some] dogmatic religions.
  • All articles are the responsibility of the respective authors.
  • My personal opinion: No one is more anti-Semite than the Zionists [fake Jews].


Reminder discernment is recommended
from the heart, not from the mind
 
The Truth Within Us, Will Set Us Free. We Are ONE.
No Need of Dogmatic Religions, Political Parties, and Dogmatic Science, linked to a Dark Cabal that Divides to Reign.
Any investigation of a Genuine TRUTH will confirm IT. 
TRUTH need no protection.
 
Question: Why the (fanatics) Zionists are so afraid of any Holocaust investigations?
 

  
 
Visitor MapesoterismoFree counters!
 

No comments:

Post a Comment